Brasil tem recorde de 1.262 mortes, e Opas pede testagem em massa.



 

Cariocas Voltam à Praia!

 

Enquanto discute a retomada de atividades, o Brasil continua a superar recorde de mortes diárias ligadas à pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.262 casos fatais da Covid-19 — ao todo, o país soma 31.199 óbitos.

O Ministério da Saúde também contabilizou 28.936 novos testes positivos para a doença, a segunda maior marca já registrada. Segundo país mais afetado pelo coronavírus, o Brasil soma 555.383 contaminados. Veja os dados de cada estado.

Nesta terça-feira, diretores da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), manifestaram preocupação com o país e pediram cautela na reabertura. “O Brasil não está fazendo um número suficiente de testes. É imperativo que a testagem aumente”, afirmou Marcos Espinal, do departamento de doenças transmissíveis.

O que está acontecendo: o alto número diário de óbitos nacional foi impulsionado pelos dados de São Paulo, que também registrou recorde para o estado, com 327 mortes. Já o Estado Rio contabilizou 224 vítimas fatais desde ontem.

Os cariocas voltaram às praias da capital no primeiro dia de validade da etapa inicial da reabertura autorizada pela prefeitura, que permite atividades no mar, mas não na areia, e amplia o funcionamento do comércio. Niterói também já liberou a ida à orla do município.

No entanto, há confusão sobre as regras que estão valendo. O governo estadual prorrogou até sexta-feira as medidas de restrições no Estado do Rio. Entre elas, a proibição de frequentar praias.
NOTICIA ORIGINAL PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!